Diretora
Rosana Medeiros Ferreira (Agenda | Currículo Lattes)
Fone: (81) 2126-8437
E-mail: dgbs@ufpe.br
Coordenação de Arquivo Geral – CAG
Eraldo Bezerra da Silva (Currículo Lattes)
Fone: (81) 2126-8110 / 8145
E-mail: darq.progest@ufpe.br
Coordenação de Bens Móveis e Almoxarifado Central – CBM
Rafael Magno dos Santos Camelo (Currículo Lattes)
Fone: (81) 2126-8183
E-mail: patrimonio@ufpe.br
Divisão de Almoxarifado Central – CALM
Cláudio Roberto Veloso da Costa
Fone: (81) 2126-8398 / 2126-8399
E-mail: calm.progest@ufpe.br
Coordenação de Protocolo Geral – CPG
François Braga de Azevedo Filho (Currículo Lattes)
Fone: (81) 2126-8057 / 8154
E-mail: francois.braga@ufpe.br
Coordenação de Transportes - CTRANS
Gustavo Gomes da Silva Bastos
E-mail: ctrans.progest@ufpe.br
Áreas de Atuação
Gestão patrimonial;
Gestão documental e de protocolo; e
Gestão dos serviços de postagem e encomendas (Correios) , outsourcing de impressão e carga e descarga.
Competências
Diretoria
- Representar a Diretoria de Gestão de Bens e Serviços da PROGEST junto às demais instâncias da UFPE;
- Representar, quando designado(a), o(a) Pró-reitor(a) em eventos e reuniões;
- Auxiliar o(a) Pró-reitor(a) na coordenação das ações da Pró-reitoria de acordo com o Plano de Ação Institucional, em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional e o Plano Estratégico Institucional;
- Subsidiar as atividades da Pró-reitoria por intermédio informações gerenciais e apresentação de relatórios;
- Desempenhar outras atividades correlatas estabelecidas pelo(a) Pró-reitor(a).
Coordenação de Bens Móveis
- Registrar todas as entradas e saídas de bens da instituição;
- Controlar os registros de movimentação de bens entre Unidades Administrativas;
- Propor a normas de gestão patrimonial à Administração;
- Padronizar procedimentos de gestão patrimonial no âmbito da instituição;
- Emitir Termos de Responsabilidade de todos os bens registrados;
- Afixar as etiquetas de identificação patrimonial nos bens da instituição;
- Coletar bens considerados inservíveis pelas Unidades Administrativas;
- Controlar os registros patrimoniais do Sistema Informatizado de Gestão Patrimonial;
- Encaminhar mensalmente à Diretoria de Contabilidade e Finanças o Relatório de Movimentação de Bens – RMB;
- Apresentar anualmente à Autoridade Competente o Relatório de Inventário Anual de Bens móveis do exercício;
- Promover discussões técnicas com as Unidades Administrativas da instituição com o objetivo de melhorar os procedimentos internos;
- Manter atualizadas informações sobre os procedimentos da unidade, documentos padronizados e orientações disponibilizados no sítio da PROGEST;
- Notificar os Gestores das Unidades Administrativas sobre ocorrências referentes aos bens permanentes móveis vinculados à carga patrimonial da unidade, solicitando, quando necessário, a abertura de processo de sindicância;
- Manter atualizadas as informações no Sistema Informatizado de Gestão Patrimonial da instituição;
- Orientar os titulares das Unidades Administrativas sobre o cumprimento das normas relativas à gestão patrimonial sobre bens móveis permanentes;
- Orientar a realização dos processos de inventário da instituição;
- Comunicar à Diretoria de Contabilidade e Finanças sobre ajustes nas contas;
- Realizar processos de transferência, alienação e desfazimento de bens móveis permanentes;
- Expedir e manter atualizado o Manual de Gestão Patrimonial da UFPE;
- Gerir ou fiscalizar contratos quando formalmente designados pelo(a) Diretor(a) da DGBS e/ou pelo(a) Pró-reitor(a).
- Desempenhar outras atividades correlatas estabelecidas pelo(a) Diretor(a) da DGBS e/ou pelo(a) Pró-reitor(a).
Coordenação de Protocolo Geral
- Atuar como a principal Unidade Protocolizadora da UFPE;
- Protocolar documentos avulsos oriundos dos usuários externos da UFPE e, quando necessário, autuá-los em processo administrativo;
- O recebimento, a classificação, o registro, a distribuição, o controle da tramitação, a expedição e a autuação de documentos avulsos para formação de processos, e os respectivos procedimentos decorrentes;
- Controlar a circulação interna de documentos, por meio do serviço de malotes internos;
- Atuar como fiscal do contrato de postagem de documentos e encomendas, firmado entre a instituição e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios);
- Orientar usuários quanto aos procedimentos de protocolo;
- Manter atualizadas as informações sobre os procedimentos da unidade, documentos padronizados e orientações disponibilizados no sítio da PROGEST.
- Gerir ou fiscalizar contratos quando formalmente designados pelo(a) Diretor(a) da DGBS e/ou pelo(a) Pró-reitor(a).
- Desempenhar outras atividades correlatas estabelecidas pelo(a) Diretor(a) da DGBS e/ou pelo(a) Pró-reitor(a).
Compete à Coordenação de Arquivo Geral
- Guardar e gerir a documentação instituição nas fases intermediária e permanente;
- Arquivar e desarquivar documentos avulsos e processos da instituição;
- Expedir orientações sobre gestão documental;
- Padronizar procedimentos de gestão documental no âmbito da instituição;
- Promover discussões técnicas com as Unidades Administrativas da instituição com o objetivo de melhorar os procedimentos internos;
- Realizar os processos de eliminação de documentos da instituição;
- Propor normas de gestão documental à Administração;
- Expedir e manter atualizado o Manual de Gestão Documental da UFPE;
- Manter atualizadas as informações sobre os procedimentos da unidade, documentos padronizados e orientações disponibilizados no sítio da PROGEST.
- Gerir ou fiscalizar contratos quando formalmente designados pelo(a) Diretor(a) da DGBS e/ou pelo(a) Pró-reitor(a).
- Desempenhar outras atividades correlatas estabelecidas pelo(a) Diretor(a) da DGBS e/ou pelo(a) Pró-reitor(a).